Buscopan
Butylscopolamine
Butylscopolamine em comprimido
O que é este medicamento?
BUTYLSCOLOPAMINE(outros nomes do princípio ativo - escopolamina butilbromida, butilioscina e hioscina butilbromida) é um medicamento anticolinérgico. Butylscopolamine tem muitos efeitos no corpo, incluindo redução da secreção de líquidos, estômago e intestinos preguiçosos e pupilas dilatadas.
Butylscopolamine é usado para alívio das náuseas, vómitos e tonturas associadas à doença de movimento, e recobro da anestesia e cirurgia. Butylscopolamine também pode ser usado no tratamento da doença de Parkinson, espasmos musculares, síndrome de colón irritável, diverticulite e outras condições.
Não tome Butylscopolamine sem falar primeiro com o seu médico caso tenha:
- doença renal,
- doença hepática,
- hipertrofia da próstata,
- problemas de micção,
- obstrução estomacal,
- doença cardíaca,
- problemas de bexiga, ou
- glaucoma.
O que poderá interagir com este medicamento?
Butylscopolamine pode potenciar os efeitos de outros medicamentos que causem sonolência, incluindo antidepressivos, álcool, anti-histamínicos, sedativos, analgésicos, medicação para a ansiedade e relaxantes musculares. Informe o seu médico de todos os medicamentos que estiver nem misture com mais nenhum medicamento de receita ou de venda livre se falar primeiro com o seu médico.
Outros medicamentos, além dos listados aqui, poderão interagir com Butylscopolamine. Fale com o seu médico ou farmacêuta antes de tomar quaisquer medicamentos de receita ou de venda livre.
O que devo ter em atenção quando tomar este medicamento?
Não tome Butylscopolamine sem falar primeiro com o seu médico se estiver a amamentar ou grávida.
Butylscopolamine não é recomendado para crianças\a.
As pessoas de mais idade têm maior probabilidade de vir a sentir efeitos secundários com Butylscopolamine.
Use Butylscopolamine exatamente como indicado pelo seu médico.
Tome cada dose com um copo cheio de água.
Use com cautela quando conduzir, operar maquinaria ou realizar atividades de risco. Butylscopolamine pode causar tonturas, sonolência ou visão turva. Se sentir estes sintomas evite estas atividades.
Consuma álcool moderadamente, uma vez que poderá potenciar tonturas e sonolência durante a ingestão de Butylscopolamine.
Que efeitos secundários poderei observar durante a ingestão deste medicamento?
Para de usar Butylscopolamine e procure os cuidados de um serviço de emergência médica ou contacte imediatamente o seu médico se tiver:
- uma reação alérgica;
- dor e vermelhidão ocular com pupilas dilatadas; ou
- dificuldade em urinar.
Se ocorrerem reações anormais a doses normais de Butylscopolamine, tais como confusão, agitação, discurso incoerente, alucinações ou comportamentos paranóicos, pare de tomar Butylscopolamine e procure atenção médica.
Outros efeitos secundários menos graves podem incluir:
- sonolência;
- tonturas;
- boca seca;
- agitação;
- visão turva;
- pupilas dilatadas;
- olhos secos ou com prurido;
- rubor; ou
- ritmo cardíaco rápido.
Foi reportado náuseas, vómitos, tonturas, dor de cabeça e coordenação motora pobre quando um tratamento de vários dias é interrompido. Se tomar Butylscopolamine durante alguns dias, saiba que poderão ocorrer estes efeitos secundários quando parar.